Se não disputar o governo, PDT vai indicar vice, diz Felipe Orro
O PDT prioriza o lançamento de candidato próprio ao governo do Estado, disse hoje (4) em entrevista à imprensa o deputado estadual Felipe Orro. A decisão foi tirada em duas plenárias realizadas ano passado por representantes dos diretórios municipais e lideranças com mandato do partido, e reiterada pela Executiva Estadual. O presidente regional do PDT, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PDT prioriza o lançamento de candidato próprio ao governo do Estado, disse hoje (4) em entrevista à imprensa o deputado estadual Felipe Orro. A decisão foi tirada em duas plenárias realizadas ano passado por representantes dos diretórios municipais e lideranças com mandato do partido, e reiterada pela Executiva Estadual. O presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, cogitou convidar o juiz federal Odilon de Oliveira para se filiar ao partido e disputar o cargo de governador.
“Temos outros nomes, além do juiz Odilon. A preferência é disputar o governo, mas se isso não acontecer e o partido optar por uma aliança, vamos indicar o vice”, afirmou o parlamentar.
O PDT também trabalha no sentido de ampliar a bancada na Assembleia Legislativa (hoje tem dois deputados: Felipe Orro e George Takimoto) e eleger pelo menos um deputado federal (o nome mais cotado é Dagoberto Nogueira). Para isso, o partido filiou importantes lideranças em cidades estratégicas e já relaciona uma lista de nomes que daria chapa pura para a Assembleia Legislativa.
Quanto à coligação, o PDT recebeu visitas e convites dos dois pré-candidatos (Delcidio do Amaral, pelo PT e Nelson Trad Filho, do PMDB). Ambos estiveram na sede do partido no segundo semestre do ano passado e se comprometeram a cumprir as 12 metas reunidas na Carta de Campo Grande, um documento em que os pedetistas relacionam as metas e programas para o Estado.
Felipe Orro tem reiterado que o PDT não tem preferência por nenhuma pré-candidatura já estabelecida. A prioridade é lançar candidato próprio. Essa é a linha defendida pela cúpula do partido. Já no caso de se definir por aliança, o partido vai avaliar as propostas e optar por aquela que melhor favoreça o crescimento da legenda.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.