Política

Rachado, diretório do PMDB realiza encontro com Eduardo Campos e dissidentes nacionais

Sem confirmar a presença da maior liderança regional, o PMDB de Mato Grosso do Sul está convidando militantes para reunião com dissidentes nacionais em Campo Grande na próxima quinta-feira (5). O convite para o encontro interpartidário informa a presença dos pré-candidatos Simone e Nelsinho, além do pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos. […]

Arquivo Publicado em 04/06/2014, às 12h30

None
1798832285.jpg

Sem confirmar a presença da maior liderança regional, o PMDB de Mato Grosso do Sul está convidando militantes para reunião com dissidentes nacionais em Campo Grande na próxima quinta-feira (5). O convite para o encontro interpartidário informa a presença dos pré-candidatos Simone e Nelsinho, além do pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos.

Segundo as informações do diretório regional, o encontro está marcado para as 19h30, na Câmara Municipal. Além dos pré-candidatos ao governo do Estado, Nelsinho Trad, e Senado, Simone Tebet, o partido anuncia as presenças dos senadores Jarbas Vasconcelos, Pedro Simon e Ricardo Ferraço, além de deputados federais de vários Estados.

O objetivo do encontro é discutir a aliança entre PMDB e PSB no Estado. Internamente, peemedebistas vivem um racha, com parte das lideranças, incluindo o governador, André Puccinelli, declarando apoio à Dilma.


Vasconcelos é apontado como um dos líderes da dissidência peemedebista em nível federal, ou seja, que não apoia a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele já declarou apoio ao também pernambucano Campos, a exemplo de Ferraço, que oficialmente diz apoiar a reeleição do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB).

Fontes ligadas a líderes do partido dizem que, apesar da aproximação demonstrada com o PSB, o PMDB local formalizará apoio a Dilma. Já Campos traça uma estratégia nacional de atrair peemedebistas a seu palanque e, assim, enfraquecer a base dilmista.


* texto editado às 10h40 para correção da data do evento

Jornal Midiamax