Puccinelli tem 12 dos 18 votos do PMDB de MS para decidir sobre apoio a Dilma
O governador André Puccinelli (PMDB) tem 12 dos 18 votos da comitiva de Mato Grosso do Sul que vai definir o apoio do PMDB à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A convenção nacional do partido será na próxima terça-feira (10). O grupo sul-mato-grossense é composto de 15 pessoas: senador Waldemir Moka; os deputados federais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli (PMDB) tem 12 dos 18 votos da comitiva de Mato Grosso do Sul que vai definir o apoio do PMDB à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A convenção nacional do partido será na próxima terça-feira (10).
O grupo sul-mato-grossense é composto de 15 pessoas: senador Waldemir Moka; os deputados federais Geraldo Resende, Fábio Trad e Marçal Filho; os deputados estaduais Carlos Marun, Eduardo Rocha, Marquinhos Trad e Júnior Mochi, que também é presidente regional do partido; governador; vice-governadora Simone Tebet; o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad; vice-presidente do partido, Esacheu Nascimento; Zellir Maggioni e Jesus Sulzer.
Na convenção nacional, segundo o assessor jurídico do Diretório Estadual, Diego Nassif, os parlamentares federais têm direito a dois votos. Assim, a comitiva soma 18 votos que vão ajudar a definir o apoio à reedição da aliança com a presidente Dilma. Do total, 12 tem o mesmo pensamento de Puccinelli de fechar com o PT.
O quadro da votação na convenção nacional na próxima terça deve refletir na decisão do partido sobre o apoio à petista no Estado. O pré-candidato ao governo, Nelsinho Trad, já costurou aliança com o presidenciável Eduardo Campos (PSB).
Alguns pré-candidatos peemedebistas prefeririam seguir o voto de Puccinelli, mas dizem que vão seguir o que for decidido pelo partido para não infringirem a legislação.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Moraes proíbe acesso aos prontuários de mulheres que realizaram aborto
A decisão foi motivada por notícias publicadas pela imprensa sobre solicitações de acesso
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.