Política

Puccinelli será empossado presidente do Codesul às 10 horas

O governador André Puccinelli será empossado logo mais, às 10 horas, presidente do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul). A reunião será no restaurante Yotedy (Rua Antônio Maria Coelho, 6.200), em Campo Grande. De acordo com o site governamental Notícias.MS, o evento contará com a presença dos governadores Beto Richa e Raimundo Colombo, dos […]

Arquivo Publicado em 19/03/2014, às 10h27

None
101252322.jpg

O governador André Puccinelli será empossado logo mais, às 10 horas, presidente do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul). A reunião será no restaurante Yotedy (Rua Antônio Maria Coelho, 6.200), em Campo Grande.

De acordo com o site governamental Notícias.MS, o evento contará com a presença dos governadores Beto Richa e Raimundo Colombo, dos Estados do Paraná e Santa Catarina, respectivamente, além do secretário de Estado de Planejamento do Rio Grande do Sul, João Matos, que vai representar o governador gaúcho, Tarso Genro.

Atual presidente do Codesul, o governador catarinense Raimundo Colombo fará a abertura dos trabalhos. Os representantes dos Estados vão analisar a proposta de trabalho para o ano de 2014 nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. Dentro deste tema, serão discutidos assuntos sobre o aquífero Guarani, biodiversidade, além de projetos de monitoramento de tempo e clima.

Já o superintendente do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) no Paraná, Paulo Starke Júnior, fará uma apresentação aos governadores com informações acerca do escritório regional do Banco em Mato Grosso do Sul.

Também será discutida a criação da Superintendência de Desenvolvimento da Região Sul (Sudesul), mas Mato Grosso do Sul não fará parte desta Superintendência por já ser membro da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), recriada pela presidente Dilma Rousseff.

Outro tema de interesse dos quatro estados e que será abordado no encontro é a renegociação da dívida dos Estados com a União.

Jornal Midiamax