O governador participa de dois eventos públicos nesta quinta-feira (6). Logo mais, às 9 horas, ele participa da cerimônia de acolhimento de 39 médicos residentes de Medicina e 14 profissionais da área da saúde no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

A cerimônia será realizada no Auditório Jacarandá. Serão recebidos os novos médicos residentes e multiprofissionais das áreas de Nutrição, Serviço Social, Enfermagem, Análises Clínicas, Farmácia, Fisioterapia e Fonoaudiologia.

Segundo o site governamental Noticias.MS, mais de 200 profissionais estão envolvidos diretamente nas residências e o HR tem se destacado como centro formador de ensino superior hospitalar.

Durante a solenidade, o governador André Puccinelli também participa da assinatura de convênios do HR com instituições de ensino superior para cooperação na área de formação profissional.

Participam da assinatura cinco instituições de ensino superior e três escolas profissionalizantes: Anhanguera Educacional Ltda.; Faculdade Estácio de Sá; Faculdade Unigran Capital; Universidade Anhaguera Uniderp; Universidade Católica Dom Bosco; Centro Educacional Padrão Ltda.; Instituto Educacional Paulo Freire; e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Viaturas – Já às 11horas, o governador participa da entrega de viaturas da segunda etapa do programa Enafron (Estratégia Nacional de Fronteiras), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo (antigo Palácio Popular da Cultura).

Serão entregues 78 novas viaturas para as polícias civil, militar e militar rodoviária de 22 municípios da fronteira de Mato Grosso do Sul. O investimento total será de R$ 20 milhões em veículos, armas (1.081 pistolas e 90 submetralhadoras), 178 computadores, mobiliário, sistema radiográfico computadorizado e equipamentos.