Foram publicados na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado os decretos do governador, , oficializando mudanças no primeiro escalão do Executivo. As alterações ocorrem por conta do prazo de desincompatibilização previsto pela Justiça Eleitoral.

As publicações confirmam Edna Antonelli como secretário estadual de Articulação, Desenvolvimento Regional e dos Municípios. Ela assume a pasta deixada pelo ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad, pré-candidato do PMDB ao governo estadual.

Na secretaria da Juventude foi nomeado, interinamente, Marcos da Silva, em substituição a Herculano Borges, pré-candidato a deputado estadual pelo SDD. Silva era diretor do órgão e articulador de vários projetos, segundo o ex-secretário. “Ele está por dentro de tudo que acontecia lá (na secretaria)”, resume.

Paulo Engel passa a ser o secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, acumulando, também, a função de diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos Minerais. Ex-adjunto da pasta, ele assume no lugar de Maria Cristina Correa da Costa, que pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. O adjunto de Engel é Pedro Pedrossian Neto.

Na presidência da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), ainda conforme decretados publicados hoje, ficará o engenheiro civil Victor Dib Yazbek Filho. Funcionário de carreira da empresa, ele era diretor de engenharia e meio ambiente na gestão de José Carlos Barbosa, que também deixou o cargo para disputar as eleições deste ano.

Com Carlos Marun confirmando sua saída para tentar chegar à Câmara dos Deputados, a Secretaria Estadual de Habitação e das Cidades passa a ser dirigida por Miriam Paulatti. Ela era diretora na pasta e assume agora, também, a Agência de Habitação Popular do Estado.