O governador (PMDB) reafirmou o compromisso de instalar sede própria do Corpo de Bombeiros em três municípios no seu último ano de mandato. As unidades fazem parte do programa de ações e investimentos do governo do Estado – MS Forte 2.

“Naviraí, Bataguassu e Sidrolândia terão a sede própria do Corpo dos Bombeiros. Isso é para que a população possa ser mais bem atendida”, ressaltou o governador durante a solenidade de entrega de patrulhas mecanizadas e autorização de obras de moradias, em Naviraí.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, afirmou ainda que as três unidades serão construídas com recursos próprios do governo estadual em terrenos doados pelos municípios. No município de Naviraí, por exemplo, a unidade dos Bombeiros funciona em prédio alugado.

“Estas áreas cedidas foram escolhidas em locais estratégicos e contam com no mínimo meio hectare. É mais espaço e facilita o movimento de viaturas”, explicou coronel Ociel.

Projeto

O projeto das unidades do Corpo de Bombeiros em Naviraí, Bataguassu e Sidrolândia conta com cerca de 700 metros quadrados de área construída com espaços como garagem, área para desinfecção e lavagem das viaturas, alojamento feminino e masculino, sala de instrução (mini auditório), refeitório, depósito, área para guardar os diversos materiais, salas de administração e de descanso para os servidores.

Cada unidade está orçada em R$ 1,5 milhão. Bataguassu e Naviraí funcionam em prédio alugado e Sidrolândia ainda não conta com uma unidade do Corpo de Bombeiros. “Isso vai melhorar as condições de trabalho num ambiente mais agradável dando mais autoestima para o servidor. Já para a população, principalmente a de Sidrolândia é indiscutível a chegada dos Bombeiros. Com a sede e mais espaço você consegue chegar mais rápido à ocorrência”, explicou o comandante.

Em relação ao município de Sidrolândia, que por enquanto é atendido pelo Corpo de Bombeiros de Campo Grande, o cel. Ociel Ortiz explica que do total de 150 novos bombeiros que estão sendo contratados através do concurso público em andamento, 20 serão deslocados. “Com a construção da unidade teremos 20 militares em Sidrolândia e viaturas para atender as ocorrências”, informou.