O governador prometeu, nesta terça-feira (18), ajudar o de Campo Grande, , com a aquisição de medicamentos para as unidades de saúde. Ele recebeu o prefeito, secretários e vereadores, na sede do Poder Executivo.

“Se tivermos no estoque, nós vamos dar. Se não tivermos, vamos passar de fundo a fundo e em 72 horas estará disponível”, explicou Puccinelli.

Ainda conforme o governador, o prefeito poderá fazer a aquisição dos medicamentos por meio de uma compra emergencial, sem necessitar de licitação.

Puccinelli terá uma com o secretário-interino de Estado de Saúde, Antônio Lastória, para verificar se há medicamentos disponíveis no estoque ou se fará a transferência de recursos para essa compra emergencial.

O governador disse ainda que não está ajudando a Prefeitura por se tratar de um prefeito aliado. “Não é porque era o Bernal e agora é o Olarte”, declarou. “Não vamos deixar de atender nenhum prefeito ou prefeita”, acrescentou.

Ele disse que se colocou à disposição de todos os prefeitos, desde 2007, e que já havia enviado um caminhão baú cheio de medicamentos para o Executivo municipal, na gestão de Alcides Bernal, e passou a contribuir com R$ 750 mil por mês para a Santa Casa, mesmo sem ter a obrigação legal. O Município de Campo Grande tem gestão plena da saúde.

Já o prefeito Gilmar Olarte explicou que ainda está sendo feito o levantamento de quantos medicamentos estão em falta, mas que preferiu já agir. “Nós já temos constatado que há falta de medicamentos. A população de Campo Grande quer resultado. Precisamos dar resposta à população”, disse.

Olarte também conversou sobre outras necessidades da Prefeitura e antecipou que fará novos pedidos ao governador.