Puccinelli participa de comemoração aos 192 anos da Independência do Brasil

O governador André Puccinelli  participa do desfile cívico-militar do Dia 7 de Setembro, em comemoração aos 192 anos de Independência do Brasil e o titular do Comando Militar do Oeste neste domingo (7). Antes, o peemedebista e o general-de-Exército, Juarez Aparecido de Paula Cunha, fazem a revista à tropa, no trecho da Rua 14 de Julho próximo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli  participa do desfile cívico-militar do Dia 7 de Setembro, em comemoração aos 192 anos de Independência do Brasil e o titular do Comando Militar do Oeste neste domingo (7). Antes, o peemedebista e o general-de-Exército, Juarez Aparecido de Paula Cunha, fazem a revista à tropa, no trecho da Rua 14 de Julho próximo ao Colégio Dom Bosco, às 8h10.

A cerimônia de abertura será feita, às 8h35, com o acendimento da Pira com o Fogo Simbólico da Pátria. Às 9h, é dado início ao desfile com a participação de civis, cerca de 700 pessoas, representando sete instituições, sendo elas: Cidade dos Meninos; Associação BSGI; Clube de Desbravadores e Aventureiros; Associação Sul-Mato-Grossense; Escola Estadual Amélio Carvalho Baís; Escola Municipal Antônio José Paniago e Elpídio Reis.

Depois é a vez das apresentações “a pé” das tropas da Marinha, Exército e Aeronáutica. A Segurança Pública do Governo de Mato Grosso do Sul será representada pelo Corpo de Bombeiro, que se apresentará com militares e viaturas de resgate, e também pela Polícia Militar, que participará com militares, veículos oficiais do BOPE, e com a Tropa de Choque e a Cavalaria.

Em seguida, o grupo motorizado e blindado dará continuidade ao desfile. O encerramento do evento fica por conta das apresentações áreas, helicópteros e aviões, do Exército e Aeronáutica.

A concentração para o desfile será na rua 14 de julho, esquina com a Rua Antônio Maria Coelho. De lá os participantes seguirão até a avenida Fernando Corrêa da Costa, onde acontece a dispersão.

O desfile terá cerca de uma hora e meia de duração e contará com a participação de aproximadamente 2.300 militares das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), órgãos da Segurança Pública do Estado (bombeiros e policiais militares) e civis. A expectativa é de reunir um público de 15 mil pessoas.

Conteúdos relacionados

lula