O governador entrega kits e uniformes escolares logo mais, às 8 horas, na Escola Estadual Joaquim Murtinho (Avenida Afonso Pena, 2.445, Centro), em Campo Grande.

Com o evento desta terça-feira, ele conclui a entrega dos kits e uniformes escolares do ano letivo de 2014 para os alunos da Rede Estadual de Ensino.

Desde o dia 5 de fevereiro, cadernos, lápis e demais itens que compõem os 280 mil kits escolares fornecidos gratuitamente pelo governo do Estado estão disponíveis para os alunos. Todas as 362 escolas estaduais foram contempladas.

Conforme o site governamental Noticias.MS, o kit 1, distribuído para os estudantes de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, é composto por seis cadernos de 96 folhas, um caderno de desenho de 96 folhas, quatro lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor, duas borrachas, um apontador com reservatório, uma régua, uma caixa de giz de cera, uma cola, um caderno de caligrafia e uma agenda.

Estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental recebem o kit 2, com dois cadernos universitários de 200 folhas, um caderno de desenho de 96 folhas, quatro lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor, duas canetas na cor azul, duas canetas na cor vermelha, duas borrachas, uma régua, um transferidor, um esquadro, uma cola, um apontador com reservatório e uma agenda.

E o kit 3, entregue para os estudantes do ensino médio, EJA médio e educação profissional, é composto por três cadernos universitários de 200 folhas, um caderno de desenho com 96 folhas, uma caixa de lápis de cor, duas canetas na cor azul, duas canetas na cor vermelha, duas borrachas, uma régua, um transferidor, uma cola, um esquadro, um apontador com reservatório e uma agenda.