Política

Puccinelli e Olarte assinam convênio para melhoria do trânsito

O governador André Puccinelli autoriza nesta quarta-feira (25), às 9h45, a formalização de convênios com a Prefeitura de Campo Grande e a Agência Municipal de Trânsito, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS). O prefeito Gilmar Olarte participa do evento na sala de reuniões do gabinete do governador. Um dos convênios vai destinar recursos financeiros […]

Arquivo Publicado em 25/06/2014, às 10h17

None
1115796000.jpg

O governador André Puccinelli autoriza nesta quarta-feira (25), às 9h45, a formalização de convênios com a Prefeitura de Campo Grande e a Agência Municipal de Trânsito, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS). O prefeito Gilmar Olarte participa do evento na sala de reuniões do gabinete do governador.


Um dos convênios vai destinar recursos financeiros dos cofres estaduais para a Prefeitura aplicar no reordenamento do trânsito na rotatória das avenidas Mato Grosso e Via Parque.


No outro convênio, de acordo com o site governamental Notícias.MS, será feita a delegação da competência municipal para o registro de veículos ciclomotores, atendendo a Lei Federal nº. 9.503/1997 CTB e a Lei Municipal nº. 5.324, de 9 de maio de 2014.


Segundo o CBT(Código Brasileiro de Trânsito), os ciclomotores são veículos de duas ou três rodas, providos de um motor de combustão interna, que a cilindrada não exceda a cinquenta centímetros cúbicos e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a cinquenta quilômetros por hora. Os modelos mais comuns são a mobilete e a moto elétrica.


Olarte – O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, tem mais um compromisso para esta quarta-feira em sua agenda pública. Às 14 horas ele participa da posse do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, no auditório do Planurb (Rua Hélio de Castro Maia, 279, Jardim Paulista).




Jornal Midiamax