Puccinelli diz ter recebido de Dilma garantia da inclusão da BR-419 nas obras do PAC

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disse na manhã desta quinta-feira (8) que recebeu da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), o compromisso de incluir o projeto da BR-419 no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A meta oficial é concluir a obra em dois anos. A BR-419 já foi citada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disse na manhã desta quinta-feira (8) que recebeu da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), o compromisso de incluir o projeto da BR-419 no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A meta oficial é concluir a obra em dois anos.

A BR-419 já foi citada como principal peça no jogo de apoio político à reeleição de Dilma em Mato Grosso do Sul. A rodovia tem 214 quilômetros e liga Rio Negro a Aquidauana, abrindo uma nova rota viária dentro da planície pantaneira, em um projeto da ordem de R$ 390 milhões.

Em reunião em Brasília (DF) na quarta-feira (7), Puccinelli também encaminhou projetos como o da chamada Sul-Fronteira Integração, nova rota ferroviária ligando polos produtivos de Mato Grosso do Sul ao Paraná.

O governador afirmou, durante evento nesta manhã na Capital, ter conversado com a presidente sobre as liberações de verbas federais para a ferrovia. A contrapartida do Estado será de R$ 50 milhões.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu