Puccinelli aumenta ‘pacote de bondades’ ao MPE e dá reajuste de 7,22% no salário-base

O governador André Puccinelli (PMDB) reajustou o salário-base dos servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul em 7,22%, segundo a Lei Nº 4.549 publicada nesta quinta-feira (3) no Diário Oficial do Estado. O reajuste é mais um item do ‘pacote de bondades’ do governo para o órgão fiscalizador. O reajuste estende-se […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli (PMDB) reajustou o salário-base dos servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul em 7,22%, segundo a Lei Nº 4.549 publicada nesta quinta-feira (3) no Diário Oficial do Estado. O reajuste é mais um item do ‘pacote de bondades’ do governo para o órgão fiscalizador.

O reajuste estende-se aos inativos e aos pensionistas que adquiriram direito à paridade com os servidores da ativa e é retroativo a 1° de maio deste ano. Além do reajuste, o governador aumentou em 0,2% o duodécimo repassado ao Ministério Público do Estado.

O valor estimado, com cálculo baseado na média aritmética da receita líquida do Estado entre junho de 2013 a maio de 2014, é de mais de R$ 24 milhões.

Para anunciar o aumento do duodécimo, o governador chamou 21 membros do MPE na governadoria na última quinta-feira. Além disso, ontem, o Procurador-Geral de Justiça Humberto Brittes recebeu do próprio governador a medalha Dom Pedro II, do Corpo de Bombeiros, demonstrando a proximidade entre a administração pública e o órgão fiscalizador.

O aumento de 7,22% é superior ao dado pelo governador aos servidores públicos, de 6%, conforme anunciado em abril. O reajuste para os servidores estaduais repôs somente as perdas salariais decorrentes da inflação acumulada.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições