Puccinelli articula para PMDB fechar apoio ao PT no segundo turno em Mato Grosso do Sul
O governador esteve no início da manhã desta segunda-feira na casa de Jerson Domingos (PMDB), onde afirmou levar em consideração as principais lideranças do partido. Nelsinho Trad ainda não foi chamado para a conversa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador esteve no início da manhã desta segunda-feira na casa de Jerson Domingos (PMDB), onde afirmou levar em consideração as principais lideranças do partido. Nelsinho Trad ainda não foi chamado para a conversa
Logo cedo desta segunda-feira (6), o governador André Puccinelli esteve na casa do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Jerson Domingos para articular o PMDB e tentar fechar apoio a Delcídio do Amaral (PT) neste segundo turno.
Apesar de afirmar que não tem nada definido ainda, Puccinelli afirmou que vai levar em consideração a opinião das principais lideranças peemedebistas. “Já conversei com a Simone, com o Eduardo Rocha, com o Junior Mochi e agora com o Jerson”. Nelsinho Trad ainda não foi chamado pelo governador e nem sequer participou da reunião.
“Temos muitas posições diferentes no partido. Tem o prefeito de Bela Vista, que não fica com o PT de jeito nenhum. Tem o de Rio Brilhante, que pode ser que fique com o PT. Tem outros que querem ficar neutros. Eu não posso determinar a minha vontade, não quero e não vou”, disse André, que continua a apoiar a candidata petista Dilma Rousseff neste segundo turno.
Jerson Domingos deixou evidente que sua vontade é que André apoie Delcídio. “Tenho o André como amigo, como irmão. A nossa relação vai muito além de presidente da Assembleia e governador. Assim como eu tenho o Delcídio. Olha o quanto eu gostaria e apoiaria essa aliança entre os dois”, afirmou.
Outra preocupação do governador, segundo Jerson, era a continuidade do apoio a Dilma Rousseff neste segundo turno. “André já disse que não vai deixar de apoiar a Dilma e está conversando com a gente sobre isso. Se por acaso o PMDB resolve apoiar o PSDB aqui no Estado, como fica? É isso que ele quer saber. E independente da posição do partido eu continuo com Delcídio”, comentou.
Presidente estadual do PSDB, Márcio Monteiro também passou pela casa do presidente da Assembleia e disse que foi agradecer e pedir apoio no segundo turno. Mas já parece ter ouvido alguma resposta dos peemedebistas.
“Convidei, mas vou respeitar a posição do governador. Mas não teve nenhuma manifestação de apoio”, afirmou.
Em uma última tentativa, ao ser questionado pontualmente sobre quem André sinalizou que apoiará neste segundo turno, Jerson respondeu. “Vocês são inteligentes”.
(Colaboraram Juliene Katayama e Waldemar Gonçalves)
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.