Puccinelli articula para PMDB fechar apoio ao PT no segundo turno em Mato Grosso do Sul

O governador esteve no início da manhã desta segunda-feira na casa de Jerson Domingos (PMDB), onde afirmou levar em consideração as principais lideranças do partido. Nelsinho Trad ainda não foi chamado para a conversa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador esteve no início da manhã desta segunda-feira na casa de Jerson Domingos (PMDB), onde afirmou levar em consideração as principais lideranças do partido. Nelsinho Trad ainda não foi chamado para a conversa

Logo cedo desta segunda-feira (6), o governador André Puccinelli esteve na casa do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Jerson Domingos para articular o PMDB e tentar fechar apoio a Delcídio do Amaral (PT) neste segundo turno.

Apesar de afirmar que não tem nada definido ainda, Puccinelli afirmou que vai levar em consideração a opinião das principais lideranças peemedebistas. “Já conversei com a Simone, com o Eduardo Rocha, com o Junior Mochi e agora com o Jerson”. Nelsinho Trad ainda não foi chamado pelo governador e nem sequer participou da reunião.

“Temos muitas posições diferentes no partido. Tem o prefeito de Bela Vista, que não fica com o PT de jeito nenhum. Tem o de Rio Brilhante, que pode ser que fique com o PT. Tem outros que querem ficar neutros. Eu não posso determinar a minha vontade, não quero e não vou”, disse André, que continua a apoiar a candidata petista Dilma Rousseff neste segundo turno.

Jerson Domingos deixou evidente que sua vontade é que André apoie Delcídio. “Tenho o André como amigo, como irmão. A nossa relação vai muito além de presidente da Assembleia e governador. Assim como eu tenho o Delcídio. Olha o quanto eu gostaria e apoiaria essa aliança entre os dois”, afirmou.

Outra preocupação do governador, segundo Jerson, era a continuidade do apoio a Dilma Rousseff neste segundo turno. “André já disse que não vai deixar de apoiar a Dilma e está conversando com a gente sobre isso. Se por acaso o PMDB resolve apoiar o PSDB aqui no Estado, como fica? É isso que ele quer saber. E independente da posição do partido eu continuo com Delcídio”, comentou.

Presidente estadual do PSDB, Márcio Monteiro também passou pela casa do presidente da Assembleia e disse que foi agradecer e pedir apoio no segundo turno. Mas já parece ter ouvido alguma resposta dos peemedebistas.

“Convidei, mas vou respeitar a posição do governador. Mas não teve nenhuma manifestação de apoio”, afirmou.

Em uma última tentativa, ao ser questionado pontualmente sobre quem André sinalizou que apoiará neste segundo turno, Jerson respondeu. “Vocês são inteligentes”.

(Colaboraram Juliene Katayama e Waldemar Gonçalves)

Conteúdos relacionados

senadora ministério