O governador anunciou em uma brincadeira o nome do novo comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul na manhã desta quinta-feira (6). Ao chegar para formatura de militares e cumprimentar o atual comandante, coronel Carlos Alberto David dos Santos, André voltou-se ao coronel Godoy. “E cumprimento também o coronel Godoy, substituto no comando da Polícia Militar”.

O coronel Walter Godoy Rojas é secretário executivo do gabinete frente à fronteira e deve assumir o comando em evento oficial no dia 31 de março.

O comandante adjunto é o coordenador estadual de Polícia Comunitária de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos de Santana Carneiro.

O novo comandante resolveu não comentar a escolha do seu nome até assumir o posto.

Política

O coronel David deve se aposentar em breve após cumprir 30 anos de serviço militar. Ele já foi apontado como possível concorrente a uma das vagas de deputado estadual em Mato Grosso do Sul, mas também declarou que não irá se manifestar sobre questões políticas até que se aposente.
“Tenho até três meses antes das eleições para me filiar e concorrer”, afirmou.

O comandante de Policiamento Metropolitano, o coronel Evaldo Iahn Mazuy, o coordenador estadual de Polícia Comunitária de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos de Santana Carneiro, e o diretor do Departamento de Operações de Fronteira, coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte, foram apontados como possíveis candidatos ao posto, segundo os policiais militares, no início do ano.

(Máteria editada às 11h56 para correção de informações)