Política

Puccinelli anuncia a construção de três presídios e fala que já entregou plantas a ministério

O governador André Puccinelli anunciou a construção de três novos presídios em Mato Grosso do Sul. Ao todo, vão ser dois masculinos com 603 vagas e um feminino com 407. O anuncio foi feito durante a entrega de instrumentos musicais na Escola Estadual Joaquim Murtinho, na manhã dessa segunda-feira (24). “Já levamos as plantas na […]

Arquivo Publicado em 24/02/2014, às 13h07

None
1733224843.jpg

O governador André Puccinelli anunciou a construção de três novos presídios em Mato Grosso do Sul. Ao todo, vão ser dois masculinos com 603 vagas e um feminino com 407. O anuncio foi feito durante a entrega de instrumentos musicais na Escola Estadual Joaquim Murtinho, na manhã dessa segunda-feira (24).


“Já levamos as plantas na semana passada e já passou por pelo ministério”, diz.


Em relação ao clima de tensão na Penitenciaria de Segurança Máxima, na Capital, Puccinelli afirmou que os presos estão descontentes com os bloqueadores de celular. “Mato Grosso do Sul é o terceiro estado a ter bloqueadores”, fala.


Presídios


De acordo com a comunicação do governo os presídios serão construídos a partir de julho deste ano, e vão aumentar em 1.613 o numero de vagas no sistema penal. Os estabelecimentos vão ser gerenciados pelo Governo estadual. Ao todo vão ser investidos cerca de R$ 50 milhões, sendo R$ 40 milhões em recursos federais e o restante vai ser investimento do Governo estadual.

Jornal Midiamax