Política

PT pede punição do PMDB por uso de ‘Nelsinho’ em propaganda de deputados

A Coligação “Mato Grosso do Sul Com A Força De Todos”, do candidato ao governo do PT, senador Delcídio do Amaral, entrou com representação contra Coligação “MS Cada Vez Melhor” e III, o candidato ao governo do PMDB, Nelsinho Trad, e PTN por usar a expressão “Nelsinho 15” na propaganda eleitoral dos candidatos a deputado […]

Arquivo Publicado em 27/08/2014, às 14h51

None

A Coligação “Mato Grosso do Sul Com A Força De Todos”, do candidato ao governo do PT, senador Delcídio do Amaral, entrou com representação contra Coligação “MS Cada Vez Melhor” e III, o candidato ao governo do PMDB, Nelsinho Trad, e PTN por usar a expressão “Nelsinho 15” na propaganda eleitoral dos candidatos a deputado estadual, ocupando o tempo de dois segundos.


Segundo a representação, a expressão vinha acompanhada do símbolo de positivo. Por causa disso, a coligação do PT pediu a retirada da propaganda eleitoral reclamada e a determinação da perda de tempo equivalente ao utilizado irregularmente.


O relator, juiz auxiliar Emerson Cafure, concedeu a liminar para que as coligações, o PTN e Nelsinho se atentem às normas legais sob pena de multa diária de R$ 15 mil. O magistrado também determinou o comunicado às emissoras de televisão para que retirem a propaganda irregular e pediu a notificação dos envolvidos para que apresentem suas defesas.


Atualizada às 8 horas de 28 de agosto de 2014 para correção de informação.

Jornal Midiamax