Política

Presidente Dilma Roussef viaja e Puccinelli tem audiência com ministro da Casa Civil

A presidente Dilma Rousseff (PT) saiu com destino ao Palácio da Alvorada, para se preparar para viagem a Manaus, prevista para as 19 horas, poucos minutos antes do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) chegar ao Palácio do Planalto para uma reunião, cuja pauta não foi divulgada. A assessoria do governador havia antecipado […]

Arquivo Publicado em 13/02/2014, às 20h39

None

A presidente Dilma Rousseff (PT) saiu com destino ao Palácio da Alvorada, para se preparar para viagem a Manaus, prevista para as 19 horas, poucos minutos antes do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) chegar ao Palácio do Planalto para uma reunião, cuja pauta não foi divulgada. A assessoria do governador havia antecipado que o encontro com a presidente não havia sido confirmado.

Puccinelli foi atendido pelo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. O governador pediu para entrar por elevadores privativos para não ser fotografado pela imprensa que o aguardava no local.

Ele avisou por meio de assessoria que não falaria nada sobre a reunião, que foi reservada. O governador chegou às 16h48, e Dilma havia saído às 16h30.

Segundo apurou o correspondente do Midiamax,  o ministro Aloizio Mercadante foi convocado pela presidente Dilma para cientificá-la do teor do encontro com o governador.

Na pauta da conversa do governador com o ministro a especulação de que tratariam de tentativa de entendimento para reproduzir em Mato Grosso do Sul a aliança entre PMDB e PT nacionalmente. Em 2010, as conversas não surtiram efeito e PMDB e PT foram adversários em Mato Grosso do Sul, inclusive com apoio de Puccinelli ao candidato do PSDB à presidência, José Serra.

(editada, às 18h40, para acréscimo de informaçãoes)

Jornal Midiamax