A presidente Dilma Rousseff (PT) saiu com destino ao Palácio da Alvorada, para se preparar para viagem a Manaus, prevista para as 19 horas, poucos minutos antes do governador de Mato Grosso do Sul, (PMDB) chegar ao Palácio do Planalto para uma reunião, cuja pauta não foi divulgada. A assessoria do governador havia antecipado que o encontro com a presidente não havia sido confirmado.

Puccinelli foi atendido pelo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. O governador pediu para entrar por elevadores privativos para não ser fotografado pela imprensa que o aguardava no local.

Ele avisou por meio de assessoria que não falaria nada sobre a reunião, que foi reservada. O governador chegou às 16h48, e Dilma havia saído às 16h30.

Segundo apurou o correspondente do Midiamax,  o ministro Aloizio Mercadante foi convocado pela presidente Dilma para cientificá-la do teor do encontro com o governador.

Na pauta da conversa do governador com o ministro a especulação de que tratariam de tentativa de entendimento para reproduzir em Mato Grosso do Sul a aliança entre PMDB e PT nacionalmente. Em 2010, as conversas não surtiram efeito e PMDB e PT foram adversários em Mato Grosso do Sul, inclusive com apoio de Puccinelli ao candidato do PSDB à presidência, José Serra.

(editada, às 18h40, para acréscimo de informaçãoes)