Membros do PMDB afirmaram em coletiva nesta quarta-feira (18) que a convenção do partido ficará para o dia 29 de junho, das 8h às 12h, em local ainda não definido. Segundo Nelsinho Trad, os peemedebistas pretendem ouvir a população por meio de um site, o “Diz Aí MS”, que ainda será lançado.

Caso entre no ar na semana que vem, o partido terá a oportunidade de ouvir propostas da população para o plano de governo por apenas uma semana, já que no dia 28 acontece uma reunião para fechar as propostas antes de levá-las a convenção partidária.

“Foram ouvidas as prioridades dos 79 municípios e essa semana faremos várias reuniões técnicas para reunir essas indicações”, afirmou Júnior Mochi.  A ideia do site é semelhante a do PT, que tem o “Dar Palavra”.

Hoje, nove partidos mostraram estar ao lado do PMDB. Segundo Nelsinho, dois ainda estão em fase de amadurecimento. “Estamos analisando a questão ideológica e viabilidade matemática para fazer alianças e elegermos representantes deles”, explicou.

O presidente regional do PSC, Wilson Joaquim Silva comentou que o fato de Pedro Chaves ser suplente de senador não impede a sigla de seguir Delcídio ou Nelsinho.

“O que conta é eleger deputado federal”, afirmou o pré-candidato ao cargo. Wilson disse ainda que nacionalmente o partido não está nem com o PT nem com o PMDB, que tem “outra linhagem porque está rachado”.