‘PMDB foi o grande derrotado nestas eleições’, diz vereador que não se elegeu deputado

O PMDB foi o grande derrotado nestas eleições, avaliou na manhã desta terça-feira (8) o vereador Paulo Siufi. Derrotado na tentativa de chegar à Assembleia Legislativa, ele não escondeu o descontentamento com o partido, reclamou do racha interno na legenda e do correligionário Nelsinho Trad, terceiro na disputa pelo governo. “Faltou estrutura partidária, não foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PMDB foi o grande derrotado nestas eleições, avaliou na manhã desta terça-feira (8) o vereador Paulo Siufi. Derrotado na tentativa de chegar à Assembleia Legislativa, ele não escondeu o descontentamento com o partido, reclamou do racha interno na legenda e do correligionário Nelsinho Trad, terceiro na disputa pelo governo.

“Faltou estrutura partidária, não foi equivalente à que outros tiveram. Procuro não me queixa, sou homem de caráter e postura, vou continuar trabalhando. Às vezes é preciso retroceder um passo para avançar dois”, discursou Siufi, completando: “o partido não deu atenção a todos como deveria”.

Na visão de Siufi, o PMDB está rachado “faz tempo, desde o Giroto (Edson Giroto, derrotado na disputa por Campo Grande em 2012)”. Segundo ele, o partido “só ajudou os que ganharam”.

Siufi conseguiu 13.027 votos, insuficientes para colocá-lo em uma cadeira na Assembleia Legislativa. “(A eleição) Não depende só de mim e dos meus assessores, depende de muitas coisas que muitas vezes nos faltou, mas sobrou para alguns”, alfinetou o vereador.

O candidato derrotado do PMDB ao governo também não escapou das críticas. Siufi disse ter apoiado o primo, mas não ter sido procurado por ele durante toda a campanha. “O Nelsinho plantou essa semente”, sentenciou.

Siufi diz que ainda analisa o cenário do segundo turno e tem compromisso com o PMDB em relação a eventual apoio, ainda que descontente. “Nem deveria ouvir meu partido, porque ele me rejeitou”.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições