As escolhas do novo prefeito de Campo Grande, (PP), para cargos no Executivo mudarão as bancadas na Câmara Municipal. O PMDB e o PSC ganharão mais integrantes, enquanto o poderá perder dois vereadores.

A possível saída de Edil Albuquerque (PMDB), Dr. Jamal (PR), Eduardo Romero (PTdoB), Coringa e Delei Pinheiro, ambos do PSD, mudará a composição das bancadas do PMDB, PR, PSC e PSD.

O PMDB ganhará mais um integrante, sendo a maior bancada da Câmara com seis vereadores. Apesar da saída de Edil, outra peemedebista assumirá, Magali Picarelli. Além disso, a cadeira de Jamal, também será preenchida pelo PMDB, com o retorno do Dr. Loester.
Assim a aumenta a bancada do PMDB e diminui a do PR que ficará apenas a vereadora Grazielle Machado (PR).

Ainda poderá aumentar a bancada do PSC que hoje tem apenas Juliana Zorzo que apesar de ser suplente de Herculano Borges (SDD) – ex-PSC – ficará na Câmara um vereador do PSD assumir alguma pasta.

Os vereadores do PSD, Coringa e Delei Pinheiro, são contados para assumirem a Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e a Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (Emha), respectivamente. Se confirmados os convites, além da Juliana também assumirá outro do PSC. A dúvida poderá ficar entre Edson Godoy (PSC) que poderá ser o superintendente de Comunicação da prefeitura ou a Pastora Marta (PSC), caso Godoy fique no Executivo.

Com todas as mudanças, o PSC será a segunda maior bancada junto com PT e PTdoB, tendo três integrantes. Mas o PSD poderá ficar só um vereador, Chiquinho Telles.