PF mantém cinco agentes de plantão para acompanhar sessão de julgamento de Bernal

Equipe com cinco agentes da Polícia Federal está em frente à sede do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), no fim da tarde desta quarta-feira (30), a pedido da própria Justiça Eleitoral. Eles foram chamados, em caráter preventivo, para acompanhar a sessão que vai julgar, entre outros, pedidos de impugnação da candidatura de Alcides Bernal (PP) ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipe com cinco agentes da Polícia Federal está em frente à sede do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), no fim da tarde desta quarta-feira (30), a pedido da própria Justiça Eleitoral. Eles foram chamados, em caráter preventivo, para acompanhar a sessão que vai julgar, entre outros, pedidos de impugnação da candidatura de Alcides Bernal (PP) ao Senado.

O delegado Dante Pegoraro Lemos, da Delegacia de Defesa Institucional da PF, também está no local. Ele confirmou que o reforço na segurança foi um pedido do TRE, em caráter preventivo.

A história recente de Bernal teria justificado o pedido. Ele foi cassado pelos vereadores do cargo de prefeito de Campo Grande, no dia 12 de março, ocasião em que chegou a haver princípio de tumulto, em frente à Câmara Municipal, envolvendo apoiadores do até então chefe do Executivo da Capital.

Dias depois, em 15 de maio, Bernal obteve na Justiça liminar que o reconduzia ao cargo. Com a decisão em mãos, ele reuniu apoiadores e ocupou a sede da Prefeitura – o caso está em investigação, inclusive pela polícia, enquanto a decisão foi reformada horas depois, no mesmo dia.

Por ter sido cassado, Bernal tem parecer contrário da Procuradoria Regional Eleitoral à sua candidatura ao Senado. Adversários também questionaram sua elegibilidade.

Os juízes eleitores devem julgar o caso ainda nesta tarde. Alguns apoiadores de Bernal estão no TRE, mas o ex-prefeito não foi ao local até o momento.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu