Segundo o secretário de governo, já são doze vereadores. Apesar disso, citou apenas onze, dizendo não se lembrar do último nome.

O secretário de governo e relações institucionais, Pedro Chaves, declarou nesta quinta-feira (6) que anuncia amanhã os vereadores que apoiarão a base do prefeito de Campo Grande (PP). Segundo o secretário de governo, já são doze vereadores. Apesar disso, citou apenas onze, dizendo não se lembrar do último nome.

Além dos petistas Zeca, Alex e Ayrton Araújo, Chaves conta a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), Gilmar da Cruz (PRB), Cazuza (PP), Paulo Pedra (PDT), Carlão (PSB), Jamal (PR), Alceu Bueno (PSL) e Edson Shimabukuro (PTB). Para garantir maioria na Câmara, Bernal precisa de ao menos 15 aliados.

Sobre o apoio do vereador João Rocha (PSDB), que votou contra a abertura da comissão processante, Pedro Chaves disse que ainda está “indefinido”. Para Chaves, muita água vai rolar. “Teremos entraves por ser ano eleitoral, muitos vão se licenciar”, opinou.

Em busca da governabilidade

Chaves vê os vereadores mais acessíveis e diz estar aproveitando a oportunidade para conseguir governabilidade para o prefeito. Ele afirma ser a sua meta até abril, quando deixará o cargo para fazer campanha para Delcídio (PT), que se candidatará a governador.