PDT lança candidatos de olho em espaço no governo, diz ex-aliado de Zeca e Puccinelli

Ele já foi secretário no governo do petista Zeca, mas em 2010 lançou-se vice-prefeito na chapa do peemedebista Edson Giroto. Este ano, Dagoberto Nogueira tentará uma vaga a deputado federal, mas já está de olho é em um espaço na administração de Delcídio do Amaral, caso o senador do PT vença corrida à Governadoria. “Quem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele já foi secretário no governo do petista Zeca, mas em 2010 lançou-se vice-prefeito na chapa do peemedebista Edson Giroto. Este ano, Dagoberto Nogueira tentará uma vaga a deputado federal, mas já está de olho é em um espaço na administração de Delcídio do Amaral, caso o senador do PT vença corrida à Governadoria.

“Quem não obtiver êxito (nas urnas) vai para o governo depois, então de uma forma ou de outra a gente ganha”, comentou ele durante a convenção do PDT, na manhã desta sexta-feira (27) em Campo Grande.

Na avaliação de Dagoberto, o PDT “não teria como fazer outra aliança” a não ser com o PT “porque a população não entenderia”. Os dois partidos mantêm parcerias políticas desde a candidatura de Zeca à Prefeitura de Campo Grande, em 1997.

Dagoberto lembrou da aliança em 97, depois na disputa ao governo, quando Zeca foi eleito, em 98, depois na reeleição do petista, mas esqueceu de lembrar que, em 2010, entrou na chapa de Edson Giroto, então no PMDB.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado