Os vereadores Magali Picarelli (PMDB) e Dr. Loester (PNDB) já tomaram posse de seus cargos na Câmara Municipal de Campo Grande. A posse aconteceu às 15 horas desta segunda-feira (17) no Plenário Edroim Reverdito.

Magali Picarelli assume a vaga deixada por Edil Albuquerque (PMDB), que foi empossado titular da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio).

Já o suplente Dr. Loester assume a vaga de Jamal Salem (PR), que assumiu a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Em seu discurso de posse Magali disse que vai pensar em ações para melhorar a qualidade de vida das pessoas, e que agora, com o dialogo aberto com o executivo fica mais fácil trabalhar. “Vou arregaçar as mangas para trabalhar pela cidade”, afirmou.

Já Loster disse que vai tentar retomar algumas ideias de projetos, de quando foi vereador, principalmente ligados à saúde, já que esta, segundo ele, está um caos.

Ele ainda justificou que na primeira sessão como vereador não poderá comparecer, pois tinha congresso médico marcado. “Não da para abrir mão de passagem, hospedagem. Já está tudo pago”, disse se referindo que foi pego de surpresa.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) não pode comparecer à posse, pois está em Brasilia, mas enviou o secretário de Governo para representá-lo. Por meio de mensagem, Gilmar Olarte agradeceu o empenho da Câmara em ceder os vereadores Edil Albuquierque e Jamal para trabalhar em seu secretariado.

Por sua vez, o presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), deu boas vindas e lembrou que o PP que foi eleito pelo povo, continua sendo respeitado.