‘Nelsinho não tem autonomia para decidir o apoio do PMDB em MS’, dispara Jerson
O presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), se disse surpreso com a informação de que o partido dele teria fechado apoio regional ao candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos. O presidenciável adiantou a informação nesta terça-feira (13), dizendo em entrevista que já estaria ‘fechado’ com Nelsinho. O pré-candidato do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), se disse surpreso com a informação de que o partido dele teria fechado apoio regional ao candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos. O presidenciável adiantou a informação nesta terça-feira (13), dizendo em entrevista que já estaria ‘fechado’ com Nelsinho.
O pré-candidato do PMDB ao governo, Nelson Trad Filho, por sua vez, tem confirmado a aliança e já se declarou oficialmente ‘anti-Dilma’. Para Jerson Domingos, Nelsinho não tem autonomia para decidir o apoio do PMDB regional, que precisa ser debatido e definido em convenção.
“Fiquei surpreso com a forma como o nome do partido foi usado. O Nelsinho tem me criticado porque manifestei meu desejo pessoal de apoiar o Delcídio, mas eu nunca me senti no direito de dizer que o PMDB queria apoiar o candidato petista, mesmo com a definição nacional de aliança”, comparou Domingos.
“Em nenhuma reunião do PMDB da qual participei foi colocada essa questão do apoio ao Eduardo Campos”, informou.
Segundo ele, assim como qualquer membro do diretório peemedebista, Nelsinho Trad precisa levar a proposta para votação na convenção regional. “O Nelsinho não tem autonomia para decidir o apoio do PMDB. Ele tem todo direito de, individualmente, manifestar quem quer apoiar, mas o caminho é levar para a convenção do PMDB”, conclui.
Antecipação polêmica
A antecipação do suposto apoio do candidato peemedebista ao Governo de MS para Eduardo Campos (PSB) foi mal recebida por vários envolvidos nas negociações pelas alianças regionais. Na terça-feira mesmo, o atual governador, André Puccinelli (PMDB), chegou a dizer que ‘não subiria no palanque de Nelsinho’ porque está comprometido em apoiar a presidente Dilma Rousseff (PT).
O presidente regional do PSB, prefeito de Dourados Murilo Zauith (PSB), também estranhou e disse que até o momento sequer havia recebido uma formalização do convite do PMDB para fechar a aliança regional. “Preciso ainda receber um convite oficial para, então, levar até o partido a proposta, com detalhes sobre o que é oferecido e colocarmos em discussão”, explicou.
Em Campo Grande, o anúncio prematuro também causou reações no PSB. O vereador Carlão (PSB) declarou que Nelsinho ‘não é confiável’. Ele também disse duvidar de que Tatiana Ujacow, coordenadora regional do REDE, filiada ao PSB, aceitaria eventual convite para ser cancidata a vice-governadora na chapa de Nelson Trad Filho.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.