Na Assembleia, PMDB e PT mantêm-se, PSDB e PDT crescem e PROS perde bancada

As bancadas dos partidos pouco mudaram com a composição da Assembleia Legislativa eleita no dia 5 de outubro. Em resumo, o PMDB mantém-se como maior bancada, enquanto o PSDB cresceu e igualou-se ao PT, ambos com quatro parlamentares cada. O PMDB vê o atual presidente da casa, Jerson Domingos, dando adeus – deve assumir vaga […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As bancadas dos partidos pouco mudaram com a composição da Assembleia Legislativa eleita no dia 5 de outubro. Em resumo, o PMDB mantém-se como maior bancada, enquanto o PSDB cresceu e igualou-se ao PT, ambos com quatro parlamentares cada.

O PMDB vê o atual presidente da casa, Jerson Domingos, dando adeus – deve assumir vaga no TCE (Tribunal de Contas do Estado). Carlos Marun, por sua vez, vai compor a Câmara Federal em Brasília.

Em contrapartida, ascendem Antonieta Amorim e Renato Câmara. Junior Mochi, Marquinhos Trad, Eduardo Rocha e Maurício Picarelli foram reeleitos.

No PT, chega João Grandão e sai Laerte Tetila, que não conseguiu se reeleger. Os demais atuais parlamentares do partido seguem na casa: Pedro Kemp, Amarildo Cruz e Cabo Almi.

O PSDB também ganhou, fazendo quatro deputados, um a mais que a bancada atual. Saem Dione Hashioka – que não disputou – e Márcio Monteiro, eleito federal, chegam Angelo Guerreiro e Professor Rinaldo, continua Onevam de Matos.

Para o PR houve uma baixa. Antônio Carlos Arroyo não disputou, bem como Londres Machado, candidato a vice de Delcídio do Amaral na chapa majoritária. No entanto, chega Grazielle Machado, sucessora de Londres, e continua Paulo Corrêa.

DEM e PEN seguem com suas bancadas solitárias, formadas pelos reeleitos Zé Teixeira e Lídio Lopes, respectivamente. O PROS viu Osvane Ramos desistir pelo caminho, com Lauro Davi não sendo reeleito e perdendo, portanto, as duas vagas do partido na Assembleia.

Melhor para o PDT. Subiu de dois para três deputados ao reelegerem Felipe Orro e George Takimoto, além de assistirem à ascensão de Beto Pereira ao Legislativo.

Veja a lista de candidatos eleitos.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições