Moradores e comerciantes da região do Universitário marcaram para amanhã (1º) um protesto para reivindicar que o prefeito cumpra as benfeitorias anunciadas em agosto do ano passado para a Avenida Guaicurus. A mobilização está marcada para às 8h30, no cruzamento com a Rua Itacuruça.

Dentre as promessas estava o recapeamento, drenagem e 8km de ciclovias para a via. Segundo o vereador Eduardo Romero (PTdoB), que faz parte do movimento #VamosJuntosCG, uma ciclovia iria beneficiar a mobilidade urbana de moradores de 30 bairros da região que a Guaicurus interliga.

“Conforme já sugerimos anteriormente, é importante que esta ciclovia atenda também aos pedestres que já utilizam os canteiros de toda a avenida para a prática de caminhadas e corridas, desde o Bairro Lageado até o Jardim Itamaracá, visando a saúde e o bem estar”, defende o parlamentar.

A mobilização será feita por meio de um passeio ciclístico, para incentivar a abertura de outro processo licitatório para que consiga implantar a ciclovia, que já foi licitada, mas não apareceu empresa interessada.

De acordo com informações da Prefeitura ao vereador, o investimento na obra será de R$ 12 milhões e serão feitos 10 km de recapeamentos e oito km de ciclovia. À época do lançamento, as obras tinham previsão de 90 dias, com início em outubro, mas sofreu impugnações das licitações realizadas pela prefeitura por parte das empresas participantes do certame. As obras dependem agora da homologação das licitações pelo prefeito Alcides Bernal.