Ministros do STJ adiam julgamento sobre cassação a pedido de ex-prefeito cassado
O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Félix Fischer adiou a votação pela suspensão de segurança que poderia derrubar a cassação de Alcides Bernal, ex-prefeito de Campo Grande, nesta quarta-feira (21). O adiamento foi feito a pedido de Bernal e a nova data é a da próxima sessão da Corte Especial, dia 29 de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Félix Fischer adiou a votação pela suspensão de segurança que poderia derrubar a cassação de Alcides Bernal, ex-prefeito de Campo Grande, nesta quarta-feira (21).
O adiamento foi feito a pedido de Bernal e a nova data é a da próxima sessão da Corte Especial, dia 29 de maio, próxima quinta-feira.
O processo é mais uma tentativa do progressista de anular a cassação do mandato pelos vereadores no dia 12 de março deste ano.
Inicialmente, a informação era de que o adiamento havia sido solicitado pela Câmara Municipal. No entanto, durante audiência pública na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da casa, Mario Cesar (PMDB), esclareceu que o pedido foi feito por Bernal.
A petição 169232/2014 foi protocolizada às 6h26 – horário Brasília – de hoje. No 7 deste mês, o agravo de instrumento impetrado por Bernal foi retirado da pauta. A defesa do prefeito cassado pede a volta imediata dele à Prefeitura de Campo Grande.
A movimentação no processo sobre a inclusão do julgamento em sessão da corte especial foi postada no acompanhamento virtual no dia 6. O ministro presidente do STJ, Félix Fisher, também é o relator do processo.
A defesa da Câmara de Campo Grande é feita pelos advogados Gabriel Portella Fagundes Neto e André Luiz Pereira da Silva. A de Bernal é pelos advogados José Arnaldo da Fonseca, Marcus Vinícius Vita Ferreira e Jesus de Oliveira Sobrinho.
Bernal foi cassado por 23 votos a 6, a favor do relatório final da Comissão Processante, que baseado em denúncias da CPI do Calote acusou Bernal de contratações irregulares e com isso improbidade administrativa. A votação ocorreu no dia 13 de março deste ano e deu lugar ao novo prefeito, Gilmar Olarte (PP).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.