Metade dos vereadores de Campo Grande deve disputar as eleições de outubro
Pelo menos 15 tem a intenção de ir para a disputa eleitoral como candidatos ou se colocaram à disposição do partido para este fim.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pelo menos 15 tem a intenção de ir para a disputa eleitoral como candidatos ou se colocaram à disposição do partido para este fim.
A eleição é estadual, mas os parlamentares municipais também vão para as urnas. Dos 29 vereadores de Campo Grande, pelo menos 15 tem a intenção de ir para a disputa eleitoral de outubro como candidatos ou se colocaram à disposição do partido para este fim.
O Midiamax ouviu a opinião de 23 parlamentares municipais. Na maior parte dos casos, a reportagem falou com o próprio vereador. Em outros, com a assessoria de imprensa.
Treze declararam ter a intenção de serem candidatos e outros dois se colocaram à disposição do partido para a disputa. Apenas seis vereadores disseram não ter a pretensão de concorrer. E dois afirmaram ainda não saber se serão candidatos.
A maior parte dos vereadores-candidatos pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, mas alguns querem alçar voo ainda mais alto e chegar até Brasília, na Câmara dos Deputados.
São pré-candidatos a deputado estadual o atual presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), e os vereadores Paulo Siufi (PMDB), Airton Saraiva (DEM), Vanderley Cabeludo (PMDB), Cazuza (PP), Grazielle Machado (PR), Alceu Bueno (PSL) e Engenheiro Edson (PTB).
Apesar de se declarar pré-candidata, Grazielle Machado depende de uma decisão do pai, o deputado Londres Machado. Ela só irá para a disputa se ele não for concorrer à reeleição. Recordista nacional em mandatos consecutivos (11) e presidente regional do PR, Londres não confirma que vai deixar de concorrer e mantém o mistério.
Outros vereadores não deverão enfrentar a mesma dificuldade. Esse é o caso do vereador Alceu Bueno, que é presidente do PSL, e não tem dúvidas de que será candidato. Edson Shimabukuro e Mario Cesar também dizem ter certeza de que irão para a disputa.
Destino Brasília – Para a Câmara dos Deputados, são pré-candidatos os vereadores Zeca do PT, Carlão (PSB), Coringa (PSD), Professor João Rocha (PSDB) e Flávio César (PTdoB). Professora Rose (PSDB) também não descarta a possibilidade de concorrer ao cargo. A única certeza dela é de que não disputará uma vaga na Assembleia Legislativa.
O candidato será o irmão dela, o deputado Professor Rinaldo Modesto (PSDB), que neste ano deixará a Casa de Leis por conta do retorno do deputado Carlos Marun (PMDB), hoje secretário de Habitação. Marun deixará o governo do Estado para novamente ser candidato.
Além da Professora Rose, o time dos indecisos conta também com o vereador Paulo Pedra (PDT), que garante não saber se será candidato nas eleições de outubro.
Da lista de candidatos a deputado federal, o mais experiente é o vereador Zeca do PT, que foi governador de Mato Grosso do Sul por dois mandatos (1999-2006). Ex-presidente do Sindicato dos Bancários e um dos fundadores do PT no Estado, Zeca foi também deputado estadual.
Fora da disputa – Mas tem vereador experiente dizendo que não quer concorrer. Este é o caso de Edil Albuquerque (PMDB), que já foi presidente da Câmara Municipal e um dos principais secretários da gestão Nelsinho Trad à frente da Prefeitura de Campo Grande, e de Alex do PT, que já é secretário de governo na gestão Zeca.
Também não querem concorrer os vereadores Chiquinho Teles (PSD), Carla Stephanini (PMDB), Chocolate (PP) e Luiza Ribeiro (PPS). Já os vereadores Eduardo Romero (PTdoB) e Otávio Trad (PTdoB) dizem não querer concorrer, mas fazem questão de lembrar que estão à disposição do partido.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.