Política

Mensagens pró e contra Bernal nas redes sociais usam mesmas cores e confundem população

As mensagens têm o mesmo leiaute, as mesmas cores e o mesmo formato, mas informação diferente, podem confundir a população sobre a sessão de julgamento do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que será realizada às 14 horas, desta quarta-feira (12). Se por um lado, uma mensagem fala em golpe política, por outro, a […]

Arquivo Publicado em 11/03/2014, às 11h58

None
355190611.jpg

As mensagens têm o mesmo leiaute, as mesmas cores e o mesmo formato, mas informação diferente, podem confundir a população sobre a sessão de julgamento do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que será realizada às 14 horas, desta quarta-feira (12).

Se por um lado, uma mensagem fala em golpe política, por outro, a informação se refere ao sonho que se tornou pesadelo. No entanto, em ambas, o horário da sessão está errado, informando 12h e 11h, respectivamente.

Na mensagem a favor do prefeito, a observação no rodapé faz referência à determinação judicial de despejo dos vereadores. “Se os vereadores não forem despejados até essa data”, diz. Mas o prazo termina no dia 24 de abril e para tentar contornar a situação o prefeito ainda decretou de utilidade pública o prédio onde a Câmara está instalada que é o primeiro passo para aquisição do imóvel.

A outra mensagem, a observação diz que “se a Justiça não caçá-lo antes” pelo prejuízo de R$ 110 milhões aos cofres públicos.

A semelhança entre as duas se resume apenas ao formato, às cores que destacam o preto e o amarelo, e às imagens de mãos formando círculo e uma careta no lado direito.

Jornal Midiamax