O secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun, lenvantou a suspeita de que a defesa do PT no processo de cassação do ex-prefeito de Campo Grande, (PP), foi encenação. Na avaliação do peemedebista, o partido deveria pedir a saída do secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), Semy Ferraz.

“Fica suspeito que atuação do PT em defesa do Bernal foi jogo de cena. A partir do momento que o secretário mais importante de Bernal continua na administração”, afirmou Marun. O secretário disse ainda que o partido só pode se manifestar em relação à cassação de Bernal quando expulsar o Semy ou pedir para ele deixar o cargo.

O governador André Puccinelli (PMDB) que não quis comentar sobre a cassação do ex-prefeito da Capital retirou o secretário do local para que evitasse fazer mais críticas. “Não teço comentário de mérito e nem faço demérito de ninguém”, pontuou.

A manifestação de Marun foi pouco antes do almoço na posse do novo presidente do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), na manhã desta quarta-feira (19).