Política

Mandetta estranha falta de diálogo do PMDB e aposta em terceira via na disputa eleitoral

Hoje, além dos tradicionais PT e PMDB, o PSDB já fortalece a ideia de lançar candidatura própria ao Estado

Arquivo Publicado em 03/05/2014, às 15h30

None

Hoje, além dos tradicionais PT e PMDB, o PSDB já fortalece a ideia de lançar candidatura própria ao Estado

O presidente regional do DEM, deputado federal Luiz Henrique Mandetta, disse estranhar a falta de diálogo do PMDB e aposta no apoio do partido à terceira via. Hoje, além dos tradicionais PT e PMDB, o PSDB já fortalece a ideia de lançar candidatura própria ao Estado.


“A classe política está madura. Não precisamos fazer como se toda eleição tivesse que escolher o arroz e feijão”, afirmou o deputado. Ainda de acordo com Mandetta, o “DEM quer a terceira via com a iminente possibilidade” do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), ser a terceira via na disputa pela sucessão estadual.


Na avaliação do democrata, o PMDB não está conversando com os partidos, como fazia anteriormente. “Tem um caminho que antigamente o PMDB usava que é um caminho de compor e que não está usando e que ninguém politicamente não entende o por que”, ressaltou o deputado.


Ainda de acordo com o parlamentar, Azambuja já está se articulando. “O Reinaldo está com desafio de organizar as forças políticas em torno da candidatura dele. Tem no PSB potencial força aliada com potencial nome ao Senado. Acho que o PPS é um partido de muita militância, externou uma vontade de caminha com ele. O Solidariedade”, enumerou Mandetta.


Aliança


O DEM tem caminhado com PMDB nas disputas eleitorais estaduais, mas está insatisfeito com a falta de participação do governo do André Puccinelli (PMDB). “No governo do André não temos participação em nada. Há uma insatisfação porque nunca fomos chamados para participar”, ressaltou Mandetta.

Jornal Midiamax