O diretório municipal do PMDB fechou questão pela cassação do prefeito . A informação é do presidente regional do partido, deputado Junior Mochi (PMDB). A votação do relatório final da Comissão Processante será na próxima quarta-feira (12), às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal.

Mochi explicou que a decisão foi tomada antes mesmo da decisão do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Felix Fischer, permitindo a realização da votação da cassação do chefe do Executivo.

“Essa reunião do PMDB aconteceu antes do julgamento do STJ,mas não tem nenhum fato novo. Os fatos são os mesmos e por isso a decisão continua valendo”, afirmou Mochi. Segundo ele, trata-se de uma orientação do partido.

Dificilmente um vereador do PMDB deixará de votar pela cassação. O PMDB tem cinco parlamentares municipais. O único que chegou a sinalizar simpatia pela administração foi o vereador Paulo Siufi (PMDB), que teve a prima, Lilian Maksoud, nomeada para ser diretora-presidente do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

No entanto, Siufi deverá votar pela cassação por ter sido presidente da CPI do Calote, que originou a Comissão Processante. É com base nas apurações da CPI comandada por ele que o prefeito está sendo julgado.

Os outros vereadores do PMDB são Edil Albuquerque, Mario Cesar (presidente da Câmara), Carla Stephanini (presidente municipal do PMDB) e Vanderlei Cabeludo. Todos eles têm dado demonstrações favoráveis à cassação do prefeito.

Caso Alcides Bernal seja cassado, o vice, Gilmar Olarte (PP), assumirá o comando da administração municipal.