Justiça Eleitoral indefere pedido do PT contra candidato a senador na Capital

A Justiça Eleitoral indeferiu no fim da tarde desta sexta-feira (5) representação da coligação “Mato Grosso do Sul Com a Força de Todos”, do PT, contra o candidato a senador Antônio João (PSD), da coligação Novo Tempo (PSDB, PSD, PPS, DEM, PMN e Solidariedade). A coligação do PT ajuizou representação devido a declaração de Antônio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Justiça Eleitoral indeferiu no fim da tarde desta sexta-feira (5) representação da coligação “Mato Grosso do Sul Com a Força de Todos”, do PT, contra o candidato a senador Antônio João (PSD), da coligação Novo Tempo (PSDB, PSD, PPS, DEM, PMN e Solidariedade).

A coligação do PT ajuizou representação devido a declaração de Antônio João feita em programa eleitoral em TV no dia 01 de setembro. Na data referida, o candidato disse: “O Brasil é um país curioso, você quando quiser falar com a cúpula do governo, você vai a Brasília, mas você não pode ir ao Palácio do Planalto, você tem que ir na Penitenciária da Papuda, está todo mundo preso lá. Você imagina que coisa surrealista, você falar com os dirigentes do PT na cadeia. Reaja contra a corrupção. Papuda nunca mais”.

A coligação petista pediu direito de resposta e suspensão da inserção do referido programa alegando que as afirmações do candidato a senador são inverídicas.

O magistrado, porém, julgou a ação improcedente e negou o direito de resposta. Em sua decisão ele alegou que o candidato ao Senado não afirmou que se referia a atual direção partidária do PT e ainda destaca que é de conhecimento público a condenação pelo STF de várias autoridades filiadas ao PT.

Conteúdos relacionados

lula