Justiça Eleitoral defere pedido de candidatura de ex-comandante-geral da PM

A Justiça Eleitoral deferiu o pedido de registro de candidatura do ex-comandante-geral da Polícia Militar, Carlos Alberto David dos Santos (PT do B) que teve pedido de impugnação de outro coronel das Forças Armadas, o deputado estadual José Ivan de Almeida (PEN). A decisão foi publicada neste domingo (3), no Mural Eletrônico do TRE-MS (Tribunal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Justiça Eleitoral deferiu o pedido de registro de candidatura do ex-comandante-geral da Polícia Militar, Carlos Alberto David dos Santos (PT do B) que teve pedido de impugnação de outro coronel das Forças Armadas, o deputado estadual José Ivan de Almeida (PEN). A decisão foi publicada neste domingo (3), no Mural Eletrônico do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Segundo a decisão do juiz eleitoral Elton Luís Nasser de Mello, relator do processo, o Coronel Ivan impetrou pedido de impugnação à candidatura do ex-comandante alegando propaganda antecipada enquanto ocupava o cargo e com participação de policiais militares, além do argumento de que o candidato do PT do B não teria ingressado na inatividade no tempo exigido pela lei.

De acordo com o magistrado, coronel David apresentou defesa e considerou que não houve nenhuma irregularidade, deferindo a candidatura para deputado estadual.

Conteúdos relacionados

lula