‘Governador não vai se preocupar com Câmara’, diz vereador sobre eleição de hoje

O vereador Alceu Bueno (PSL) diz não acreditar que a antecipação da eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Grande esteja ligada às eleições deste ano. No entanto, o próprio presidente da casa, Mario Cesar (PMDB), que deve ser reconduzido ao cargo ainda nesta quinta-feira (3), já admitiu que não é bem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Alceu Bueno (PSL) diz não acreditar que a antecipação da eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Grande esteja ligada às eleições deste ano. No entanto, o próprio presidente da casa, Mario Cesar (PMDB), que deve ser reconduzido ao cargo ainda nesta quinta-feira (3), já admitiu que não é bem assim.

Na visão de Bueno, não há ligação entre o próximo governador do Estado e a eleição na Câmara. Tradicionalmente, os vereadores elegem o presidente somente no fim do ano, mas o regimento interno não estabelece prazo mínimo para abertura da eleição.

“O governador não vai se preocupar com Câmara”, diz Bueno, sem se lembrar que, em 2013, André Puccinelli (PMDB), acompanhou pessoalmente a eleição de Mario Cesar.

Ao ser lembrado pela reportagem, Bueno comenta que “o governador entrou porque o prefeito (na ocasião, Alcides Bernal) não fazia nada”. O vereador do PSL disse que vai votar pela reeleição de Mario Cesar.

Conteúdos relacionados

Ronaldo Caiado
tre-ms diplomação
mpms