Ex-presidente da Câmara e ex-vereador de MS são condenados por nepostismo
A 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá obteve condenação em primeira instância do ex-Presidente da Câmara de Vereadores de Ladário, atualmente em terceiro mandato, vereador O.N.C., e do ex-vereador M.S.R., não reeleito, em razão de nepotismo na contratação de assessora jurídica, a cunhada de M.S.R., em troca de apoio político para a eleição da presidência […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá obteve condenação em primeira instância do ex-Presidente da Câmara de Vereadores de Ladário, atualmente em terceiro mandato, vereador O.N.C., e do ex-vereador M.S.R., não reeleito, em razão de nepotismo na contratação de assessora jurídica, a cunhada de M.S.R., em troca de apoio político para a eleição da presidência da casa.
Conforme comprovado na ação, a contratação da assessora se deveu a pedido de seu cunhado o ex-vereador M.S.R. em troca de apoio político à eleição do atual vereador O.N.C. para presidente da casa no período 2009/2010, o que restou confessado em promotoria pelo ex-presidente.
Segundo a Promotoria de Justiça, não houve qualquer tipo de divulgação, seleção ou análise na contratação realizada, bastando a assessora cunhada apresentar-se para a contratação, recém formada e recém chegada ao município.
A sentença de primeiro grau determinou a perda dos cargos públicos, ressarcimento ao erário com devolução de todo o valor pago a título de vencimentos à assessora, multa civil de cinco vezes o valor da remuneração da assessora jurídica, e suspensão dos direitos políticos dos condenados pelo período de dois anos e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais em igual período. Da decisão cabe recurso.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.