O prefeito de Campo Grande, (PP), nomeou a esposa do vereador Waldecy Chocolate (PP) e outras 36 pessoas no quadro de funcionários e em cargos da Prefeitura de Campo Grande segundo publicações do Diário Oficial do Município desta terça-feira (25).

Cláudia Núbia Ferreira Duarte exercerá o cargo em comissão de assessor-técnico II e receberá pelo símbolo DCA-5 na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais para desempenhar funções na gestão do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

Cláudia foi exonerada no dia 16 de outubro de 2013 pelo ex-prefeito Alcides Bernal. Após discurso na Câmara do vereador dizendo que a exoneração da esposa era um ato de retaliação, o prefeito cassado tornou a publicação sem efeito e Cláudia voltou aos quadros de funcionários da prefeitura.

No último dia 17, ela foi novamente exonerada por Olarte  com outros 132 nomeados na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais. Com a nomeação de hoje, a mulher do vereador volta à administração pública. O decreto de hoje é retroativo ao dia 17.

Além da esposa de Chocolate, outros 37 servidores foram nomeados, entre novos membros da administração municipal e designações para cargos.

Gilmar Trevizan será o secretário-adjunto de Jamal Salem na Secretaria de Saúde. Virgilio Gonçalves de Souza Júnior será diretor-adjunto no Instituto Municipal de Previdência  e Elizabete Alves da Silva também está nomeada no Instituto.

Ana Paula Correia da Silva e Jucimara Araujo Ferreira estão nomeadas na Coordenadoria-Geral de Segurança Pública. Eliene Rodrigues de Souza Tiago e Larissa Orro Abdo ocuparão cargos na Coordenadoria de Promoção ao Trabalho para Pessoa com Deficiência.

Miguel Alves Bastos Neto, Tereza Raquel Filippi Gomez, Elen Fabiana de Souza, Flavia de Souza Oliveira e Rubylan Lima Oliveira foram nomeados na Fundação Social do Trabalho.

Aparecida Cristina Campello Curado Piccolo exercerá cargo na Divisão de Fiscalização e Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental.

Homero Adalberto Cabral da Silva Junior, Maria Ângela Vieira Vital e Thays Campos de Oliveira estão lotados no Instituto Municipal de Previdência. Rubens Moraes da Costa Marques será chefe da Divisão de Patrimônio Cultural e Espaços Culturais.

João Romero, Francisco Rodrigues de Mesquita e José Rodrigues Martins (substituto) foram nomeados como representantes do Conselho Regional da Região Urbana do Lagoa (CRRUL).

Luiz Carlos David dos Santos, José Roberto dos Santos Gomes, Eduardo Romero de Medeiros, Fernanda Bernardes Rabello, Lucas de Arruda Dias, Nira Leão de Matos Vieira, Patrícia Rodrigues de Oliveira, Rubia Ferreira Garcia, Sebastião Marques Lopes Assessor, Raffael Wemgrytton Cabreira Centurião, Ana Carla Aparecida Dornelles Pontes, Astrogildo Pereira Faustino, Elizabeth Cristina Oliveira Moreira, Elidia Nogueira, Sonia Maria da Silva Abreu, Monica Ferreira de Souza e Marcelo Regis Tosta foram nomeados na Secretaria de Governo.