Os discursos do governador (PMDB) para negar interesse e se apresentar como ‘noiva cobiçada’ das eleições deste ano não parecem convencer a maioria dos leitores do Midiamax que participaram de uma enquete sobre quem estaria mais interessado na aliança entre PT e PMDB em MS.

Segundo o levantamento, que teve 1.605 votos, a maioria dos eleitores de Mato Grosso do Sul diz acreditar que Puccinelli é o mais interessado na aliança entre os adversários históricos. O peemedebista se reuniu com o ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, discutir composição na chapa do senador Delcídio do Amaral (PT) o que uniria os dois partidos no Estado.

Segundo a enquete do jornal Midiamax, 51,53% dos eleitores afirmam que Puccinelli é o maior responsável. Em segundo lugar aparece o senador Delcídio com 31,34%. O levantamento revela que militantes do PT e do PMDB não são os maiores interessados. Eles representam 4,80% e 5,92%, respectivamente.

A minoria, 0,81%,diz acreditar ser outro interessado pela aliança dos rivais políticos no Estado e 2,80% descarta que os interessados sejam Puccinelli, Delcídio e a militância dos dois partidos. Ainda 2,80% não souberam responder.

Depois da reunião com Aloizio, Puccinelli afirmou que passaria a decisão para o diretório estadual e já antecipou que votaria contra a aliança dos dois partidos. O governador disse que o ministro fez a proposta dele ser o candidato ao Senado na chapa petista.

A enquete esteve no ar para votação entre o dia 19 e esta quarta-feira (26). Não há rigor científico no levantamento, que tem sistema para bloquear votação automatizada.

 www.midiamax.com.br

 
Em sua opinião, quem estaria mais interessado na aliança entre PT e PMDB na eleição de 2014 em Mato Grosso do Sul?

   André Puccinelli
       51,53%
   Delcídio Amaral
       31,34%
   militantes do PT
       4,80%
   militantes do PMDB
       5,92%
   outro
       0,81%
   nenhum deles
       2,80%
   não sei
       2,80%

Total de votos ( 1605 )

26/02/2014 – 17:20