Política

Enquete: leitores dizem acreditar que Puccinelli é maior interessado em aliança PT-PMDB em MS

Os discursos do governador André Puccinelli (PMDB) para negar interesse e se apresentar como ‘noiva cobiçada’ das eleições deste ano não parecem convencer a maioria dos leitores do Midiamax que participaram de uma enquete sobre quem estaria mais interessado na aliança entre PT e PMDB em MS. Segundo o levantamento, que teve 1.605 votos, a […]

Arquivo Publicado em 26/02/2014, às 20h25

None

Os discursos do governador André Puccinelli (PMDB) para negar interesse e se apresentar como ‘noiva cobiçada’ das eleições deste ano não parecem convencer a maioria dos leitores do Midiamax que participaram de uma enquete sobre quem estaria mais interessado na aliança entre PT e PMDB em MS.


Segundo o levantamento, que teve 1.605 votos, a maioria dos eleitores de Mato Grosso do Sul diz acreditar que Puccinelli é o mais interessado na aliança entre os adversários históricos. O peemedebista se reuniu com o ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, discutir composição na chapa do senador Delcídio do Amaral (PT) o que uniria os dois partidos no Estado.


Segundo a enquete do jornal Midiamax, 51,53% dos eleitores afirmam que Puccinelli é o maior responsável. Em segundo lugar aparece o senador Delcídio com 31,34%. O levantamento revela que militantes do PT e do PMDB não são os maiores interessados. Eles representam 4,80% e 5,92%, respectivamente.


A minoria, 0,81%,diz acreditar ser outro interessado pela aliança dos rivais políticos no Estado e 2,80% descarta que os interessados sejam Puccinelli, Delcídio e a militância dos dois partidos. Ainda 2,80% não souberam responder.


Depois da reunião com Aloizio, Puccinelli afirmou que passaria a decisão para o diretório estadual e já antecipou que votaria contra a aliança dos dois partidos. O governador disse que o ministro fez a proposta dele ser o candidato ao Senado na chapa petista.


A enquete esteve no ar para votação entre o dia 19 e esta quarta-feira (26). Não há rigor científico no levantamento, que tem sistema para bloquear votação automatizada.





www.midiamax.com.br











Em sua opinião, quem estaria mais interessado na aliança entre PT e PMDB na eleição de 2014 em Mato Grosso do Sul?

André Puccinelli
   51,53%
Delcídio Amaral
   31,34%
militantes do PT
   4,80%
militantes do PMDB
   5,92%
outro
   0,81%
nenhum deles
   2,80%
não sei
   2,80%




Total de votos ( 1605 )

26/02/2014 – 17:20
Jornal Midiamax