Emocionados, vereadores comentam em sessão morte de Eduardo Campos

Durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (14) os vereadores comentaram a morte do candidato à presidência da república Eduardo Campos (PSB-PE). Campos estava em um avião que caiu na manhã de quarta-feira em Santos (SP).  Visivelmente abalado, o vereador Paulo Siufi (PMDB) lamentou a morte de Eduardo Campos. “Era um homem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (14) os vereadores comentaram a morte do candidato à presidência da república Eduardo Campos (PSB-PE). Campos estava em um avião que caiu na manhã de quarta-feira em Santos (SP).

 Visivelmente abalado, o vereador Paulo Siufi (PMDB) lamentou a morte de Eduardo Campos. “Era um homem dedicado, me entristeço muito com o que aconteceu”. Paulo Siufi disse ainda que o ex-prefeito de Campo Grande e candidato ao Governo do Estado, Nelson Trad Filho era amigo íntimo de Campos e também está muito abalado.

“Foi muito chocante, ele era um homem correto, cristão convicto e chefe de família. O PMDB está em luto”, declara o vereador. Siufi disse que o diretório municipal e estadual irá tomar a decisão correta em relação ao novo candidato à presidência.

O vereador Carlão (PSB) também comentou o ocorrido e disse que foi a perda de um grande líder do partido. “Foi um perda irreparável, o partido está em luto”. Carlão lembrou ainda que na semana passada falou com Eduardo Campos e na ocasião o então candidato à presidência reinterou o pedido de apoio de Mato Grosso do Sul.

Carlão disse que o partido ainda não decidiu quem vai substituir Campos na disputa pela presidência. “O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) é um nome forte para substituição, mas a preferência ainda é da Marina Silva (REDE) porque ela já estava encaminhada com o Campos e conhece as propostas dele”, conclui Carlão.

Carla Stephanini (PMDB) destacou que é uma grande perda para o Brasil. “Um país carente de novas lideranças políticas, perde um líder promissor, certamente faria um debate e enfrentamento que precisamos, em um país que é profundamente desigual. Tristeza em todos os aspectos, familiar e político”.

Os vereadores Gilmar da Cruz (PRB), Luiza Ribeiro (PPS), Graziele Machado (PR) e Paulo Pedra (PDT) também lamentaram a morte de Campos. Todos reiteraram o sentimento de pesar e tristeza pela perda e fizeram 1 minuto de silêncio.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula