O assessor de comunicação da prefeitura de Campo Grade, Eliezer Davi, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (11) na Câmara, onde pediu desculpas as vereadoras Luiza Ribeiro (PPS) e Thais Helena (PT). Com isso, ele não precisará usar a palavra nem se retratar em público na Casa.

De acordo com o vereador Paulo Siufi (PMDB), que foi quem teria sugerido que o pedido fosse feito em reunião fechada, a Casa de Leis não pode ser vista como um lugar de punição ou de constrangimento.

“Esta atitude não traz uma boa lembrança, quando chamamos uma assessora no ano passado. A Casa precisa de respeito, porque na casa que não se tem não se mantém. A população está cansada dos políticos que não se dão ao respeito. Por isso é importante que a história pare por aqui”.

Luiza Ribeiro disse que aceitou as desculpas do assessor. “Confio desconfiando que ele não fará mais isso. Cada um tem direito de emitir a opinião que quer, mas tem que ter respeito. E ele não falou em nome da prefeitura, falou por ele mesmo”.

Thais Helena comentou que este é um novo momento na Câmara e que não espera que este tipo de constrangimento aconteça novamente. “Somos oposição e acho que isso aconteceu mais como forma de coação”.

O secretário de governo Rodrigo Pimentel acompanhou o assessor e disse que a atitude dele não representa a opinião da prefeitura. A reunião acabou por volta das 10h20 e atrasou a sessão de hoje.

O caso

O assessor Eliezer Davi usou o Facebook para comentar a visita das vereadoras a reforma do Centro Municipal Pediátrico, no Centro, quando teria ironizado as vereadoras. Na ocasião, elas foram ao local e teriam sido barradas de entrar porque a reforma é feita pelo proprietário do prédio, apesar do aluguel do local já ser pago com dinheiro público.