Deputados se dividem sobre decisão de Puccinelli de não disputar o senado
Os deputados estaduais dividem opinião sobre as mudanças no quadro eleitoral com a desistência do governador André Puccinelli (PMDB) da disputa pelo Senado. Na avaliação dos parlamentares, o nome da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) tem tanto peso quanto de André. O líder do governo e presidente regional do PMDB, deputado Júnior Mochi, disse que o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os deputados estaduais dividem opinião sobre as mudanças no quadro eleitoral com a desistência do governador André Puccinelli (PMDB) da disputa pelo Senado. Na avaliação dos parlamentares, o nome da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) tem tanto peso quanto de André.
O líder do governo e presidente regional do PMDB, deputado Júnior Mochi, disse que o quadro atual era o que o partido estava trabalhando, mas que começou a analisar outra situação com a demonstração do Puccinelli em disputar o Senado. “Não é questão de mudança. Há seis meses era Nelsinho (Nelson Trad Filho) e Simone. Claro que o governador tinha prioridade”, afirmou.
Mochi disse que três fatores influenciaram para a decisão do governador: renúncia, obras e críticas. “Para ele renunciar é muito difícil já que foi eleito para ser governador. O governo tem um programa de obras grandioso e ele ficaria fora disso. Como ele está no fim do governo, a acidez das críticas na campanha seria muito para a família, para que submeter a isso?”, explicou o dirigente.
Segundo Eduardo Rocha (PMDB), a permanência de Puccinelli no governo fortalece a chapa do PMDB. “Fica mais forte a chapa porque o (André) continua no governo e ajuda na campanha”, considerou.
O petista Pedro Kemp afirmou que a decisão é indiferente para partido. “Para nós do PT é indiferente, não muda em nada. O PT tem que se preocupar em fortalecer o projeto”, pontuou. No entanto, admitiu que a saída do governador da disputa eleitoral poderá ser positiva para eles. “Fragiliza a chapa do PMDB”, completou.
O também petista Cabo Almi diz acreditar que sem Puccinelli no jogo é bom para o pré-candidato ao governo do PT, senador Delcídio do Amaral. “A situação é boa para o Delcídio”, afirmou. Segundo o deputado, isso “facilita o arco de aliança já que boa parte (das lideranças) tinha compromisso com André e que pode migrar para o arco do Delcídio”.
Para o presidente regional do PSDB, deputado Márcio Monteiro, a decisão era previsível e, por isso, não muda o projeto tucano. “O PSDB continua no mesmo projeto. Não vejo que seja mais fácil porque a Simone é bem conceituada”, disse o tucano.
Já para a deputada Dione Hashioka (PSDB), a desistência de Puccinelli é bom para o PSDB. “É melhor para o PSDB mais do que para o PMDB porque era um nome de muito peso”, ressaltou Dione. A tucana avaliou o quadro considerando o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) na disputa pelo Senado.
Felipe Orro (PDT) prefere esperar para fazer análise dos reflexos que a decisão do governador pode influenciar na disputa eleitoral. “É difícil analisar isso agora. O nome da Simone é muito forte”, disse o deputado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.