Política

Deputados estudantes tomam posse na Assembleia Legislativa

A diplomação dos deputados estudantes da 4ª edição do Parlamento Jovem Sul-Mato-Grossense, eleitos no ano passado entre estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio das escolas das redes pública e particular, nesta quinta-feira (20), às 14 horas, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS). Já a posse será na sexta-feira (21), às 9 […]

Arquivo Publicado em 19/02/2014, às 13h37

None

A diplomação dos deputados estudantes da 4ª edição do Parlamento Jovem Sul-Mato-Grossense, eleitos no ano passado entre estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio das escolas das redes pública e particular, nesta quinta-feira (20), às 14 horas, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS). Já a posse será na sexta-feira (21), às 9 horas, no plenário Deputado Júlio Maia, da Assembleia Legislativa, ambos em Campo Grande.


O Parlamento Jovem Sul-Mato-Grossense é uma oportunidade para os jovens aprenderem e vivenciarem situações reais sobre o funcionamento da Assembleia Legislativa e a tramitação dos projetos de lei. As proposições apresentadas pelos deputados estudantes podem ser apadrinhadas pelos parlamentares estaduais e até se tornarem leis. Mais de 6 mil jovens participaram da disputa para a eleição dos 24 novos deputados estudantes. Eles passaram por uma semana de capacitação.

Jornal Midiamax