Depois do 1º turno, Justiça Eleitoral proíbe propaganda contra Reinaldo

Depois do primeiro turno, a Justiça Eleitoral proibiu veiculação de propaganda contra o candidato ao governo Reinaldo Azambuja (PSDB) que foi exibida no dia 1º de outubro, último dia do horário gratuito na televisão antes do pleito do último dia 5. No dia 1º, no primeiro bloco de audiência do horário eleitoral gratuito divulgada pela […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois do primeiro turno, a Justiça Eleitoral proibiu veiculação de propaganda contra o candidato ao governo Reinaldo Azambuja (PSDB) que foi exibida no dia 1º de outubro, último dia do horário gratuito na televisão antes do pleito do último dia 5.

No dia 1º, no primeiro bloco de audiência do horário eleitoral gratuito divulgada pela emissora de televisão SBT-MS, na modalidade de inserção, informações inverídicas acerca de reportagem veiculada pela imprensa, com uso de computação gráfica, trucagem e montagem.

O material acusa Reinaldo de ter recebido recurso de uma empresa investigada pela Polícia Federal. Ao final da propaganda, a locutora pede uma explicação do candidato tucano.

A Justiça Eleitoral determinou “a imediata cessação de sua veiculação, inclusive em qualquer meio de comunicação, impresso, on line, radiofônico ou televisivo” sob pena de multa diária de R$ 25 mil.

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção