Delcídio diz não ver dificuldade em buscar aliança com PMDB e quer falar com Puccinelli
O PMDB e o atual governador, André Puccinelli, estão na lista de quem deve ser procurado nas próximas horas pelo candidato do PT ao governo estadual, Delcídio do Amaral. O petista, que dizia acreditar se eleger ainda no primeiro turno, viu a disputa ser acirrada com Reinaldo Azambuja (PSDB), levando-os ao segundo turno com diferença […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PMDB e o atual governador, André Puccinelli, estão na lista de quem deve ser procurado nas próximas horas pelo candidato do PT ao governo estadual, Delcídio do Amaral. O petista, que dizia acreditar se eleger ainda no primeiro turno, viu a disputa ser acirrada com Reinaldo Azambuja (PSDB), levando-os ao segundo turno com diferença de 50,5 mil votos.
Na visão de Delcídio, é preciso começar o quanto antes a alinhar estratégias estudadas previamente para o segundo turno. Ele destacou que sempre teve boa relação com Puccinelli e, com anuência do partido, espera falar com o governador o quanto antes sobre eventual apoio no segundo turno.
Delcídio diz não ter dificuldades em aproximar-se dos peemedebistas. Até porque, analisa, PT e PMDB têm aliança em âmbito nacional e em outros estados.
Mais cedo, Delcídio se reuniu com coordenadores de campanha para definir estrategias, que pretende colocar em prática a partir desta segunda-feira (6).
Na terça-feira (7), Delcídio, que chegou ao comitê petista em Campo Grande por volta das 21h, espera falar com Dilma Rousseff em Brasília (DF). Ela também disputará o segundo turno com um tucano, o senador Aécio Neves.
Delcídio reclamou dos votos em branco e das abstenções e elencou esta com uma ‘grande surpresa’. “Provavelmente MS é o Estado que mais teve abstençoes. Vamos ver se isso se deve a eleitores que não puderam votar ou se são votos protestos”. O senador espera conseguir o apoio destes eleitores no segundo turno.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Suspeito de agiotagem é preso com armas e munições no centro de Campo Grande
As armas estavam escondidas, dentro do guarda-roupas, na casa do suspeito. Uma delas estava com registro de furto
Gustavo Mioto culpa Ana Castela e expõe motivo do término; saiba detalhes
Sincerão, Gustavo Mioto deu a entender que o término do relacionamento aconteceu por culpa de Ana Castela; entenda a situação
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.