Defesa de Bernal pede que ele volte ao cargo ao presidente do TJMS
A ex-secretária da Mulher e advogada de Alcides Bernal, Jacqueline Hildebrand Romero, assinou o pedido de suspensão de segurança endereçado ao presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Joenildo de Souza Chaves, na manhã desta sexta-feira (16). A defesa do prefeito cassado pede que a decisão do desembargador Vladimir Abreu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ex-secretária da Mulher e advogada de Alcides Bernal, Jacqueline Hildebrand Romero, assinou o pedido de suspensão de segurança endereçado ao presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Joenildo de Souza Chaves, na manhã desta sexta-feira (16).
A defesa do prefeito cassado pede que a decisão do desembargador Vladimir Abreu da Silva seja revogada e que Bernal volte ao cargo de prefeito de Campo Grande, como determinou o juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho.
Segundo a assessoria do TJMS, o presidente está em Dois Irmãos do Buriti, distante 84 quilômetros de Campo Grande, inaugurando a sede do Pajus.
Após a decisão do juiz David Filho, Bernal foi à Prefeitura da Capital, ocupou o gabinete da administração municipal e fez até uma reunião. Ex-secretários e aliados também foram retomar seus lugares nas secretarias, mesmo que a ordem judicial permitisse apenas a volta do prefeito cassado.
Nove horas depois, o TJMS cassou a decisão do juiz e reconduziu o prefeito Gilmar Olarte à prefeitura de Campo Grande. Os aliados de Bernal aguardam a decisão do presidente do Tribunal ainda para hoje.
Argumentação
Nas 12 folhas do recurso, a advogada Jacqueline Hildebrand argumenta que a decisão causaria mais “atos temerários praticados pelo vice-prefeito restariam contaminados de nulidade e mais sofrimento será causado à população”.
A ação popular representada pelos cinco vereadores teria tido a assinatura de cerca de 2 mil pessoas, em um universo de mais de 200 mil que votaram em 2012 pela eleição do então prefeito Alcides Bernal.
A defesa pede a suspensão da liminar do desembargador do TJMS, a intimação do desembargador, Ministério Público e do presidente da Câmara de Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.