CPI do Samba pode investigar ‘folia com verba pública’ no Carnaval de Bernal

Indícios de irregularidades no Carnaval de Campo Grande podem levar a Câmara Municipal a criar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Samba. O presidente da Comissão Permanente de Cultura da casa, vereador Chiquinho Telles (PSD), há denúncias de que foram feitas “barbaridades” na Fundação Municipal de Cultura. “Não sei se por despreparo ou má […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Indícios de irregularidades no Carnaval de Campo Grande podem levar a Câmara Municipal a criar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Samba.

O presidente da Comissão Permanente de Cultura da casa, vereador Chiquinho Telles (PSD), há denúncias de que foram feitas “barbaridades” na Fundação Municipal de Cultura. “Não sei se por despreparo ou má intenção do ex-titular (Júlio Cabral). Espero que tenha sido por despreparo”, apontou o parlamentar, na sessão da manhã desta quinta-feira (8).

Telles aponta que as denúncias indicam gastos muito elevados “para um carnaval de pouca expressão”. Outra denúncia é de que músicos estariam sem receber da Fundac.

O vereador disse, ainda, que vai conversar com a atual chefe da fundação, a vereadora licenciada Juliana Zorzo, para obter detalhes em relação aos problemas apontados na Fundac. Em seguida pode, então, apresentar o requerimento de abertura da comissão, já batizada de CPI do Samba, informalmente, entre os vereadores.

Paulo Siufi (PMDB) é um dos que já se manifestou favorável à apuração. “Eu sou a favor de investigar (denúncias sobre irregularidades envolvendo a Fundac durante o carnaval). Se o Chiquinho apresentar o requerimento eu assino”, comentou hoje.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)
Ronaldo Caiado
tre-ms diplomação