Bernal terá até a próxima semana para se manifestar contra aumento do IPTU
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), terá cinco dias para se manifestar sobre Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) movida pelo PRP contra o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A decisão do desembargador João Maria Lós foi publicada nesta sexta-feira (31). Conforme a decisão, depois da manifestação do prefeito, a Procuradoria […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), terá cinco dias para se manifestar sobre Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) movida pelo PRP contra o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A decisão do desembargador João Maria Lós foi publicada nesta sexta-feira (31).
Conforme a decisão, depois da manifestação do prefeito, a Procuradoria Geral de Justiça terá três dias também para se manifestar.
O partido entrou com uma ADI contra o aumento do IPTU de Campo Grande no último dia 27 de janeiro no Tribunal de Justiça. Além de questionar o valor abusivo de alguns contribuintes, o partido também cobrou a promessa de campanha de Bernal de congelar o imposto.
Segundo o presidente regional do PRP, Dorival Betine, o partido decidiu acionar a Justiça depois de analisar alguns pontos da maneira como foi feito o aumento do IPTU. Foram anexados os decretos do prefeito que reajustaram o IPTU, as declarações de Bernal sobre o congelamento do imposto e decisões de outros tribunais sobre o tema.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Bombeiros preveem Operação contra incêndios em MS o ano todo em 2025
Resultado foi positivo este ano com a área queimada reduzida para 1,6 milhões de hectare
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.