Política

Bernal tem recurso sobre cassação prejudicado no STJ

O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) teve o recurso prejudicado sobre sua cassação pelo plenário da Câmara de Campo Grande. O termo é usado quando o objeto do recurso já se exauriu. Segundo a movimentação processual, a publicação da decisão do Superior Tribunal de Justiça está prevista para o dia 19 deste mês. O arquivamento também […]

Arquivo Publicado em 17/03/2014, às 21h11

None

O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) teve o recurso prejudicado sobre sua cassação pelo plenário da Câmara de Campo Grande. O termo é usado quando o objeto do recurso já se exauriu.

Segundo a movimentação processual, a publicação da decisão do Superior Tribunal de Justiça está prevista para o dia 19 deste mês. O arquivamento também foi pedido.

Com a publicação somente na quarta-feira, ainda não é possível saber o motivo da decisão do ministro Felix Fisher, presidente do STJ.

A reportagem ligou para o advogado de Bernal, Jesus de Oliveira, mas não obteve retorno.

Em decisão anterior, o presidente do STJ concedeu o retorno da sessão de julgamento do relatório final da Comissão Processante, que resultou na cassação do ex-prefeito. Fisher tinha argumentado que o deferimento da suspensão de liminar e de sentença estaria condicionado a ocorrência de “grave lesão à ordem, à segurança, à saúde ou à economia públicas”.

Bernal foi cassado por 23 votos a 6 na madrugada do dia 13 de março, após 12 horas de sessão de julgamento.(Matéria alterada às 18h40 para acréscimo de informações)

Jornal Midiamax